Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Preparar a mala de férias - Acampar

Semprenamoda, 12.07.10

Acampar nas férias é uma boa solução para quem procura umas férias bem mais económicas. Quer seja com amigos ou com familiares, o divertimento está garantido já que vai certamente funcionar com uma aventura, esta nova experiência. A ideia não é levar toda a casa atrás, mas sim seleccionar o essencial de forma a que seja prático de levar, até numa mochila de campismo.

Estas foram algumas das "chaves" para que o teu acampamento corra de forma organizada e funcional. Se levares muita coisa é ideal que leves uma mala de campismo com bastante capacidade, para não teres de fazer muitos "cortes" naquilo que pretendes lá colocar. A tenda, depende com quem vais, existem tendas para diferentes números de pessoas. Considero o colchoneteessencial na vida de um campistas, várias noites sem ter um colchonete deve dar uma dor de costas, credo. O saco de cama é óbvio, existem de várias marcas e em imensos preços, a escolha deve ser feita com algum cuidado para que não gastes dinheiro a mais, nem que fiques a dormir de forma desconfortável. Lanterna e/ou candeeiro portátil são bastante práticos. Podes levar a máquina fotográfica, para que os melhores momentos fiquem para sempre contigo. Talheres, pratos de plástico, fósforos, comida são algumas das coisas que deves levar em conjunto com as pessoas que te vão acompanhar. Nesta imagem coloquei também um produto anti-mosquitos, já que um relepente e creme após picada de mosquito são indispensáveis.

 

  • Pijama - Com o calor que tem estado, mesmo durante a noite, é preferível que leves um pijama, composto por um top e uns calções.
  • Chapéu - Nem toda a gente gosta de usar chapéus, mas é mais que certo que ao acampares vais apanhar muito sol e essa é a razão do chapéu ser uma das pessoas que escolhi. Podes escolher entre um boné ou um chapéu de palha.
  • Óculos de Sol - Passa-se mais ou menos o mesmo que com os chapéus. Os óculos de sol são um acessório indispensável para muita gente. Escolhe o teu modelo preferido.
  • Toalha de Praia - Se durante o teu acampamento vais à praia, é importante que leves uma toalha de praia. Já para não dizer que precisas de uma também para tomar banho no parque de campismo.
  • Cardigan e/ ou Sweatshirts - Aconselho-te a levar um cardigan de uma cor neutra e ainda uma sweatshirt para usares à noite. Não vale a pena levar mais do que duas peças destas já que o mais certo é quase não usares, mas claro, depende do sítio para onde vais acampar.
  • Tops - Deves levar alguns para conjugares com os teus calções ou até mesmo calças. Leva de cores diferentes e se quiseres um ou outro com padrão. Tem em atenção os sapatos que levas para os puderes conjugar.
  • Tops Básicos - Pelo menos um braco e um colorido deves levar. Os tops básicos podem te "safar" quando não souberes o que vestir ou quando achas que nada combina com alguma peça que queiras usar. São baratos e úteis para qualquer guarda-roupa.
  • Vestidos - Podes achar que os vestidos não são das peças mais práticas para passear e fazer desportos (actividades que associamos logo ao campismo), mas são úteis para ires à piscina, à praia... É claro que os vestidos têm de ser práticos, se não, não têm qualquer importância em ser levados.
  • Mala - Uma mala de palha e uma mala pequenina são as que te aconselho a levar. A mala de palha vais puder usar quando tiveres de levar mais coisas e a mala pequenina quando só precisares de levar o básico, telemóvel, carteira e alguma outra coisa.
  • Macacão/Jumpsuit - Ainda mais práticos que os vestidos são os macacões. Desde que comecei a usar acho que qualquer rapariga deve ter, nem que seja quando precisa de algo mais prático.
  • Calções - De ganga, de algodão ou de outro material, os calções podem ser os teus grandes aliados.
  • Roupa de Desporto - Pelo menos umas calças de fato-treino considero essenciais. Podes nem fazer nenhuma actividade desportiva, mas são calças muito confortáveis e que podes usar quando quiseres algo mais prático.
  • Biquinis - Passa-se o mesmo... Se for para ir à praia ou à piscina tens de levar, se não fores é óbvio que são dispensáveis.
  • Roupa Interior - Nem vale a pena dizer porque é que são necessários... Leva também umas meias para usar com os ténis.
  • Sandálias - Rasas, claro. São muito práticas, podes escolher um modelo gladiador ou qualquer outro que seja raso.
  • Havaianas - Podes mesmo levar mais do que um par. Para ir para a praia, para usar durante o dia ou para tomar banho são muito úteis.
  • Ténis - Para fazer desporto, para passear, para usar à noite, os ténis são mesmo necessários.

Aqui "menos é mais". Não é preciso levares todos os teus produtos de beleza, leva apenas o que te faz mais falta. Escolhi este conjunto para férias da Dove que contém um desodorizante, um gel de banho, shampoo para cabelo normal e ainda uma loção hidratante. Outras coisas que deves levar são: escova e pasta de dentes, escova para o cabelo, creme/loção refrescante para pés e pernas, protector solar, tampões e pensos rápidos.

Boas férias ;)

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.