Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como usar cintos

Semprenamoda, 02.07.10

Há algum tempo fiz um post sobre cintos, mais virado para as leitoras mais jovens como podem perceber. Há uns dias recebi o pedido de uma leitora que queria um post também sobre como usar cintos, mas com uma grande diferença, a leitora tem 35 anos e por isso queria looks mais apropriados à sua idade. Sendo assim fiz 3 looks, para ocasiões diferentes.

Camisa e sandálias da H&M. Calças de Pimkie. Mala da Zara. Bijuteria da Accessorize

Este é o look ideal para ir trabalhar, por exemplo. A camisa branca é uma básico e usada com um cinto na cintura traz alguma originalidade ao look. As calças são de ganga escura, sem rasgos, nem manchas e por isso são óptimas para as usarem no emprego, para além de que fazem um bonito contraste com a camisa. A mala é a tiracolo num tom parecido com o cinto, no entanto não tem problema se for como na imagem e não for exactamente da mesma cor. As sandálias são simples, mas elegantes. Pode adicionar alguma bijuteria ao look, de forma a torná-lo mais completo e interessante.

T-shirt da H&M. Sandálias da Accessorize. Mala, calças, cinto e óculos da Zara.

Seguimos para um look com inspiração navy e ideal para uma saída descontraída, tal como um passeio ou ida ao shopping. A camisola é branco com riscas azuis e o cinto é largo e azul. Aqui as calças podem ser de ganga clara, já que a ocasião não pede nada de especial. As sandálias são rasas e em prateado de forma a combinar com o os botões que o cinto tem. A mala é branca e espaçosa e os óculos combinam com o azul do cinto e da t-shirt.

Vestido, cinto e sapatos da Zara. Clutch e bijuteria da Accessorize.

Para terminar sugiro um look elegante para ser usado numa ocasião especial. Assim sendo, o cinto dá um ar diferente ao típico vestido preto, o cinto é num tom mais ou menos pele e preto e por isso combina tanto com o vestido como com os sapatos e clutch. É de salientar que o tom dos sapatos não é exactamente o mesmo da mala, mas combina perfeitamente e para além disso tem o laço que dá uma certa ligação a ambos. Umas bangles e uns brincos são os acessórios necessários para complementar o look. 

14 comentários

Comentar post