Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

O que vestir em cada profissão: Professora

Semprenamoda, 20.02.10

Uma leitora do blog deu-me um sugestão: mostrar looks que se adeqúem a uma profissão, tal como fiz looks para cada ano (podem ver um exemplo aqui). Não demorou muito tempo para eu concordar com a sugestão, visto que achei uma óptima ideia, e sobretudo uma ideia muito inovadora.

Para começar fiz dois looks para quem tenha a profissão de professora. Um dos looks é mais descontraído, no entanto com classe e elegância e o outro é mais formal, todavia na moda.

Este look é bastante leve e confortável. Estas calças são uma óptima alternativa às calças de ganga (que se devem evitar nos locais de trabalho). A túnica, se necessário, pode ser usada com um top simples por baixo. Para calçar escolhi umas sabrinas, para quando os pés estão cansados, mas mesmo assim pedem algo elegante. Esta mala é sem dúvida a peça chave do look, acho-a linda e perfeitamente associável a uma professora. Os brincos são da mesma colecção da mala, mas quem não gostar dos brincos compridos, pode sempre substitui-los por uns brincos mais simples.

Este look é sinónimo de classe! As saias de cintura subida são um básico, que agora está em destaque com túnicas e camisas. Esta camisola não é bem túnica, mas tem o pormenor dos ombros, que a torna diferente. Os sapatos têm um salto não muito alto, que dá assim, algum conforto. A mala escolhida é simples, mas não tão formal quanto o look, dando assim alguma modernidade. Os acessórios não precisam ser muitos, mas uma pulseira e uns brincos, ficam sempre bem!

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.