Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Como acabar/disfarçar as olheiras

Semprenamoda, 09.01.10

Se pensas que as olheiras existem apenas pelo cansaço e má alimentação, estás enganada, visto que estas podem ter uma origem hereditária. As pessoas que têm as olheiras de origem hereditária têm normalmente a pele escura ou orientais, pois nota-se que a pele tem pigmentação em excesso.

Primeiro que tudo os hábitos de vida saudáveis ajudar a dar fim às olheiras. Comecemos pelas 8 horas de sono diárias, pois vão permitir que descanses e que os olhos sofram menos do cansaço. Lembra-te que o álcool, o tabaco e uma rotina agitada contribuem para aumentar as olheiras.

 

As tão famosas rodelas de pepino em cada olho fazem mesmo efeito, se preferires podes substituí-las por rodelas de kiwi. A forma de usar é bastante fácil, tens apenas que colocar uma rodela em cada olho, deixando actuar durante alguns minutos e verás a diferença! Podes, também, lavar uma batata de tamanho médio, tirar as casca e cortar em duas rodelas finas e do tamanho dos olhos e colocar nos sobre os olhos fechados durante cerca de 10 minutos.

Possivelmente, também, já ouviste falar que o chá de camomila é benéfico para o combate às olheiras... Para usares o chá de camomila deves aplicar compressas de camomila nos olhos, mas atenção, o chá deve estar bastante frio.

Ainda mais simples é, colocar um pouco de vaselina no contorno dos olhos antes de deitar, e a verdade, é que ao acordar notarão que têm menos olheiras.

 

O uso de um creme específico para a zona do contorno de olhos é bastante importante e hoje em dia, existem cada vez mais cremes à escolha. O corrector é um "grande amigo" para quem tem problemas de olheiras, aconselho a comprarem um de uma boa marca, para terem a certeza de que faz efeito. Outra dica importante, é que o tónico agride demasiado a zona dos olhos e por isso quando o aplicas na cara é aconselhável não o usares na zona dos olhos."

Muitas pessoas têm a dúvida, se devem colocar antes a base ou o corrector, normalmente, as maquilhadoras aconselham a usar o corrector primeiro.

 

Qual o corrector certo? Segundo Laura Mohberg, da Make-up Team da Clinique: "Quanto mais escura a olheira, mais opaco deve ser o corrector, o que eu gosto de obter através de sobreposição de camadas finas. Escolha-o dois tons mais claro que a sua base, aplique com um pincel pequeno sobre a olheira e esbata a zona de demarcação com a base."

P.S: Algumas das vencedoras do Passatempo Dove ainda não receberam os seus prémios, porque no correio estes voltaram para trás e os shampoos vinham com as embalagens partidas, e como já não havia stock da shampoos, tiveram que enviar a máscara da mesma gama! Agradecemos compreensão :)

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2