Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Cuidados a ter com a pele - Pele Oleosa

Semprenamoda, 01.11.09

O brilhos, os poros dilatados, os pontos negros e borbulhas são os principais sinais da pele oleosa. Vais ter que ter alguns cuidados com a tua pele, para evitar que tenha mais oleosidade e que apareçam mais borbulhas. Tem em conta as minhas dicas:

  • Tem cuidado com as lavagens faciais, se lavares muitas vezes, a pele irá ficar mais oleosa. Não aconselho lavares mais do que 3 vezes ao dia.
  • Deves usar produtos adequados ao teu tipo de pele, visto que muitos dos cremes são cremosos e gordurosos, logo não são adequados para ti.
  • Os sabonetes de Aloé Vera são adequados ao teu tipo de pele.
  • Lavar o rosto à noite é imprescendível.
  • Deves preferir os peelings  às esfoliações, visto que o esfoliante poderá espalhar a tua oleosidade e acne.
  • Os alimentos mais gordurosos, são a evitar, por exemplo: batatas fritas, amendoins, chocolates, castanhas...
  • Cuidado com o cabelo, a franja não é adequada para ti, visto que a gordura do cabelo vai para a pele e irá deixá-la com demasiadas impurezas.

As máscaras caseiras devem também ser feitas, em função da tua pele oleosa, por isso, sugiro:

Máscara para pele oleosa
Amassa ¼ de banana verde, adiciona uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa da solução adstringente. A mistura tem que ficar homogênea e cremosa.

 

Vê agora as sugestões em produtos:

1 - Gel de Limpeza Diária Purificante Pure Skin - Quando lavares o rosto é importante o uso de um produto de limpeza adequado, a gama Pure Skin da Garnier é bastante completa e certamente encontrarás produtos a teu gosto.

2 - Emulsão Avène Cleanance K - Os produtos da Marca Avène podem ser a solução para o indesejado acne. Aplica de manhã e à noite e vê os resultados!
3 - Óleo Johnsons Baby -  Este óleo é muito bom para as peles oleosas, por não ter qualquer oleosidade, irá ajudar a manter a pele super hidratada e bem cheirosa!

4 - Loção de Corpo Neutrogena - Concerteza já ouviste falar dos cremes de mãos da Neutrogena, hoje apresento-te uma loção de corpo, que irá manter a pele hidratada, mas sem a sensação de pele oleosa.

5 - Anti-pontos negros Clean&Clear - Com os produtos anti-pontos negros da Clean&Clear vais ficar com a pele muito mais limpa após as primeiras utilizações. O preço acessível é também uma mais valia destes produtos.

6 - Gel de Noite para a pele mista/oleosa Oriflame - Controla a oleosidade durante o sono e também reduz visivelmente os pores, deixando a pele muito mais limpa e fresca.

7 - Tónico Refrescante Oriflame - É um tónico equilibrante e revigorante para um efeito muito refrescante. Tem também um efeito tonificante.

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.