Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Rubrica da Semana: Tratamentos Caseiros

Semprenamoda, 26.08.09

Quase todos os dias, aparece um ou mais problemas na nossa pele e quase sempre no nosso rosto. A verdade é que as borbulhas e os pontos negros aparecem devido ao fumo do tabaco, mesmo para quem não fume, ao suor quando não fazemos uma limpeza profunda, á falta de hidratação, ao sol e a outras inúmeras coisas. Se queres limpar o teu rosto e fazer com que as tuas borbulhas e os pontos negros desapareçam, toma atenção a estas dicas caseiras:

·         Mascara de Maçã: A maçã ajuda a secar as borbulhas, basta triturares uma maçã e juntares uma colher de iogurte natural (sem açúcar) e deixar actuar durante 10 minutos, retira com água morna. Para não deixares que esta mascara não te seque a pele, no fim mete um creme hidratante.
·         Mascara de Tomate: É um excelente exfoliante para todos os tipos de peles, corta um tomate ou esmaga-o, e aplica – o durante 15 minutos e retira com água fria.
·         Mascara de Argila: É uma mascara bastante falada para este tipo de problemas, junta água a argila em pó e mete na cara durante 5 minutos e retirar com água fria. Repete esta mascara dia sim, dia não, para um bom resultado. Podes encontrar a argila em hipermercados.
·         Mascara de Morango: É ideal se queres ter uma pele suave, basta triturares dois morangos e juntar uma clara de ovo e deixar actuar durante 30 minutos, retira com água morna.
·         Mascara de Laranja: Mistura três colheres de iogurte (sem açúcar), duas de aveia e duas de raspas de laranja e mistura, deixa actuar no teu rosto durante 15 minutos e depois retira com água fria.
Atenção: Se nenhuma máscara resultar, ou tenhas um problema grave o aconselhável é ires a um dermatologista.
Deves ter cuidado com a tua pele é bastante sensível e ter cuidado com algumas coisas e deves ter atenção em certos pormenores tais como:
·         Lava a cara de manhã, com um gel de limpeza ou com um sabonete hidratantes para conseguires eliminar a oleosidade, células mortas e impurezas.
·         Antes de te deitares lava a tua cara com um produto específico, se quiseres fazer de forma mais em conta a água de rosas é o ideal.
·         Faz uma exfoliação todos os meses.
·         Após qualquer limpeza deves usar um creme hidratante, mas nunca em excesso para não teres uma pele oleosa.
·         Nunca espremas uma borbulha é o mesmo que deixar de ter uma pele saudável.
·         Quando tens dias de grande exposição solar, usa um protector solar de um factor alto, o sol em excesso provoca o aumento do acne.
·         Não utilizes pasta de dentes nas tuas borbulhas/pontos negros pois contem flúor e pode irritar ainda mais.
·         Praticar exercício físico, o suor, elimina as limpezas. A seguir deves tomar um bom banho para não ficar mais impurezas acumuladas.
Espero ter ajudado, deixa a tua sugestão para a próxima semana ;D

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 26.08.2009

    Olá, realmente é um grande problema tenta usar um batom em que não gostes de sabor mas que de preferência tenha uma boa cor.
    Quando tiveres essas feridas mete um pouco de manteiga.
    Espero ter ajudado, beijinhos*
  • Sem imagem de perfil

    Érica 27.08.2009

    Danke schön :D
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.