Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Rubrica da Semana: Tratamentos Caseiros

Semprenamoda, 26.08.09

Quase todos os dias, aparece um ou mais problemas na nossa pele e quase sempre no nosso rosto. A verdade é que as borbulhas e os pontos negros aparecem devido ao fumo do tabaco, mesmo para quem não fume, ao suor quando não fazemos uma limpeza profunda, á falta de hidratação, ao sol e a outras inúmeras coisas. Se queres limpar o teu rosto e fazer com que as tuas borbulhas e os pontos negros desapareçam, toma atenção a estas dicas caseiras:

·         Mascara de Maçã: A maçã ajuda a secar as borbulhas, basta triturares uma maçã e juntares uma colher de iogurte natural (sem açúcar) e deixar actuar durante 10 minutos, retira com água morna. Para não deixares que esta mascara não te seque a pele, no fim mete um creme hidratante.
·         Mascara de Tomate: É um excelente exfoliante para todos os tipos de peles, corta um tomate ou esmaga-o, e aplica – o durante 15 minutos e retira com água fria.
·         Mascara de Argila: É uma mascara bastante falada para este tipo de problemas, junta água a argila em pó e mete na cara durante 5 minutos e retirar com água fria. Repete esta mascara dia sim, dia não, para um bom resultado. Podes encontrar a argila em hipermercados.
·         Mascara de Morango: É ideal se queres ter uma pele suave, basta triturares dois morangos e juntar uma clara de ovo e deixar actuar durante 30 minutos, retira com água morna.
·         Mascara de Laranja: Mistura três colheres de iogurte (sem açúcar), duas de aveia e duas de raspas de laranja e mistura, deixa actuar no teu rosto durante 15 minutos e depois retira com água fria.
Atenção: Se nenhuma máscara resultar, ou tenhas um problema grave o aconselhável é ires a um dermatologista.
Deves ter cuidado com a tua pele é bastante sensível e ter cuidado com algumas coisas e deves ter atenção em certos pormenores tais como:
·         Lava a cara de manhã, com um gel de limpeza ou com um sabonete hidratantes para conseguires eliminar a oleosidade, células mortas e impurezas.
·         Antes de te deitares lava a tua cara com um produto específico, se quiseres fazer de forma mais em conta a água de rosas é o ideal.
·         Faz uma exfoliação todos os meses.
·         Após qualquer limpeza deves usar um creme hidratante, mas nunca em excesso para não teres uma pele oleosa.
·         Nunca espremas uma borbulha é o mesmo que deixar de ter uma pele saudável.
·         Quando tens dias de grande exposição solar, usa um protector solar de um factor alto, o sol em excesso provoca o aumento do acne.
·         Não utilizes pasta de dentes nas tuas borbulhas/pontos negros pois contem flúor e pode irritar ainda mais.
·         Praticar exercício físico, o suor, elimina as limpezas. A seguir deves tomar um bom banho para não ficar mais impurezas acumuladas.
Espero ter ajudado, deixa a tua sugestão para a próxima semana ;D

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Semprenamoda 27.08.2009

    Olá!
    Sinceramente não sei, mas vi na net que existe uma loja de desporto que vende Ecko, ou pelo menos vendia!:)
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.