Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Lista de Material

Semprenamoda, 20.08.09

As aulas não tardam estão ai á porta, livros novos, material novo, para não te esqueceres de nada este post vai ajudar-te! 

 

O Material:

 

·         Lápis: Opta por comprar embalagens com mais unidades, torna-se mais económico e se tiveres irmãos é o ideal, uma boa marca é a Staedtler, a preços bastante acessíveis.
·         Borracha: Por vezes não nos preocupamos muito, mas a verdade é que há borrachas que borram os cadernos/dossier, deves optar por borrachas brancas a Maped e a Rotring são óptimas sugestões e as embalagens vem com várias unidades.
·         Afia- Lápis: Opta por uma afia com depósito para não estares a levantar-te a meio das aulas. A Maped têm sem dúvidas, excelentes afias e maior parte com óptimos preços.
·         Porta minas e Minas: Para o caso se não fores adepta do tradicional lápis e da afia.
·         Canetas: A caneta é o que mais utilizamos e gastamos ao longo do ano deves comprar uma de boa qualidade para isso sugiro-te a Bic e a Stabilo apesar de serem muito boas e com um bom preço vêm em conjunto com a caneta preta, vermelha e verde.
·         Corrector: Já não precisas de comprar um corrector muito caro, cada vez á mais marcas a um preço mais barato.
·         Canetas de Sublinhar: São boas para fazeres resumos e sublinhar o mais importante, não precisas de comprar muito caro, em supermercados como o o Continente e o Modelo em que 3 canetas de sublinhar não passam de um euro e meio.
·         Post-its: óptimos para apontar coisas de ultima hora, trabalhos de casa...
·         Tesoura: A qualidade não importa muito neste tipo de material, aconselho-te a comprar uma se não tens dos anos anteriores.
·         Cola e Fita-cola: A cola deve ser de preferência de batom, se queres andar com ela no estojo, se for de gel pode arrebentar e estragar alguns dos teus materiais.
·         Agrafador e agrafos: De preferência os pequenos, o seu preço podem variar mas não passa dos dois euros.
·         Canetas de cor: Ajudam a ter o teu caderno organizado e com uma melhor aparência , são talvez um dos matérias que mais gostamos mas também os mais caros, tenta comprar nas grandes superfícies costumam ser mais baratas.
·         Régua: É necessário ter uma régua no nosso estojo, nem que seja só de 15 cm.
·         Calculadora: Deves falar primeiro com o teu professor(a) antes de a comprares.
·         Agenda Escolar: Importante para apontares os teus testes, trabalhos de casa, aniversários…
Cadernos ou Dossier ? 

Cadernos: Entre as duas opções, é a mais cara visto que tens que comprar vários, mas tens a vantagem de não caírem folhas e teres tudo mais organizado. Ao longo do tempo o caderno pode tornar-se pesado, experimenta comprar cadernos que dão para várias disciplinas. Se optares por comprar cadernos deves também comprar:

·         Capa: Para poderes guardar as fichas e testes, podes escolher entre elásticos e uma de  micas.

 

Dossier: São mais baratos para uma melhor organização deves comprar micas para guardar as fichas e os testes. Começam a cair as folhas e torna-se pesado no final dos períodos e a capa vai se desgastando. Se a tua opção for o dossier, vais precisar de:

·         Separadores: Experimenta decorar os separadores com fotos.

·         Furador

·         Recargas de folhas pautadas/quadriculadas: O aconselhável é comprares recargas com as folhas duras, apesar de serem mais caras a resistência é muito maior.

·         Bolinhas: Para o caso das folhas se romperem.

 O Estojo:

 
        Escolhe um estojo que combine com a tua mochila, e que não seja muito grande, afinal não deves ir muito carregada. As colecções são muitas só tens é que escolher o que te mais agrada. (os da imagem são da Eastpak e da Espirit)

 Boas Compras ;)

 

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.