Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Pips aconselha..Combate às estrias!

Semprenamoda, 26.02.09

São normalmente aquelas marcas/linhas brancas na pele, que surgem em alturas de grandes mudanças físicas, normalmente, como a adolescência ou a gravidez, conhecidas por haver oscilações de peso e crescimento. O truque? Se não tens, previne, se tens acaba com elas!

 

 

 

Prevenção: Manter a pele o mais hidratada possível, com muita água, boa alimentação e exercício físico! Se precisas de emagrecer ou engordar, vai ao médico para o fazeres de forma equilibrada, assim evitas as tais diferenças súbitas de peso. E nas zonas ‘propícias’, coxas, seios e barriga, aplica creme gordo com uma pequena massagem, ajudando também a circulação!

 

Adiós : Vou falar de tratamentos caseiros ou com cremes, porque acho escusado falar de tratamentos que além não serem muito indicados para a nossa faixa de idades, não estão propriamente ao alcance das nossas mesadas! Mas se tiverem curiosidade, eu depois edito.

Existe um óleo, utilizado também para queimaduras pelas suas capacidades regenerativas, chamado óleo de rosa-masqueta, mas sinceramente, não sei é fácil de encontrar.

Gamas como a Vichy, Clarins e Avène que tem gamas de hidratação e além disso, não tenham problemas de usar os produtos indicados para grávidas: a pele nesse estado é sensível e os produtos bastante cuidados para não haver alergias.

 

Espero ter sido útil!

 

XOXO

14 comentários

Comentar post