Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sempre Na Moda

Algumas perguntas sobre... Depilação

Semprenamoda, 28.10.08

Como escolher o melhor método?
Tudo depende do quanto aguentas a dor e do resultado que queres. Depilação com cera (fria, quente e roll on) doí porque os pêlos são arrancados pela raiz. A pele fica macia após a depilação, dura uns 20 dias. Os aparelhos eléctricos têm o mesmo efeito, mas, como arrancam poucos fios de uma vez, a dor dura mais – a vantagem é que podes fazer em casa, ouvindo música e ir parando quando quiseres. Já a lâmina e o creme depilatório são indolores, só que o resultado dura menos. O primeiro, dois dias, e o segundo, uns três dias.
Por que os pêlos encravam?
Os fios enfraquecem com uma depilação atrás da outra e não conseguem passar pela pele e crescer. Daí, surgem bolinhas ou espinhas. Para melhorar a situação, usa um leve exfoliante na região dois dias antes da depilacão para proteger a pele.
A lâmina engrossa os fios?
Os pêlos têm a ponta fininha. Mas a lâmina corta a parte mais grossa do fio. Assim, o pêlo cresce sem a ponta, dando a sensação que está mais espesso.
A depilação diminui os fios?
O único método que diminui a quantidade de fios é o laser. O que acontece com a cera e o roll on é que, como os fios são arrancados, a ponta fina aparece na pele, ao contrário da lâmina, dando a impressão de que há menos pêlos. Claro que quando estiveres mais velha terás menos pêlos, mas isso não tem nada a ver com a depilação.

4 comentários

Comentar post