.pesquisar

 
online

.posts recentes

. Na primeira pessoa - Gost...

. Soutien perfeito

. Produtos que estou a ador...

. Como usar vestido branco ...

. A diferença entre os tamp...

. Os sapatos XTI

. Testei - Pincel Kabuki da...

. Resultado do Sorteio ABAT...

. Tendências Outono/Inverno...

. Limpeza Dentária por 19€5...

4 PERFECT BODY® - Loja de bikinis 2011

 

  

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008

10 Mandamentos para uma pele perfeita

1) Lavar o rosto duas vezes por dia

A limpeza é essencial para controlar a oleosidade e retirar as impurezas que se acumulam na tua pele (como poluição e resíduos de maquiagem). Só fica atenta se o teu sabonete é específico para o rosto e, principalmente, para o teu tipo de pele. Faz isto ao acordar e antes de dormir.

2) Usar sabonete líquido na hora do banho

Esse tipo de sabonete tem uma fórmula que resseca menos a pele do que os produtos em barra. No inverno, principalmente, eles tornam-se um grande aliado contra a descamação. Mas, se tu preferires, ainda pode usar uma barra neutra. Esqece a água muito quente.

3) Aplicar protetor solar nas áreas mais expostas ao sol. Todo dia!

Procura uma foto tua de quando era bebê: provavelmente não tinhas aquele monte de sardas nos ombros e no colo. Pela exposição, a pele do rosto, do colo, das mãos, dos ombros e dos braços precisa de proteção. E a melhor maneira de fazer isso é usar sempre filtro solar.


4) Não espremer as borbulhas 

Espremer a borbulha só vai piorar a inflamação da pele, o que resulta em manchas e cicatrizes (que, geralmente, nunca mais saem). Disfarça com maquilhagem (um corretivo verde, seguido de uma base cremosa, quebra o amarelado do pus) e use secativo para acelerar a cicatrização.

5) Tirar a maquilhagem da forma certa

Quando usares demaquilante e algodão, previne a formação de cravos e espinhas (causados pelos restos do make, que podem entupir os poros) e o ressecamento e a irritação que os sabonetes comuns e a esfregação provocam. Passa algodão suavemente, até ele sair bem limpo.

6) Nunca mais espremer a pele

Espremer pêlos encravados e arrancar casquinhas de machucados provoca, entre outras reações, o aumento da produção de pigmentos,ou seja, manchas. Parate livrares dos incômodos, lança mão de exfoliação e de limpeza de pele (que pode ser feita até nas costas e nos braços).


7) Comprar maquilhagem adequada para o seu tipo de pele

Nada pior que cobrir um rosto oleoso com base oleosa. Fica de olho nos rótulos: ,oil-free, é a expressão mágica para quem tem pele oleosa; hidratante e cremoso são ideais para a pele normal ou seca.

8) Exfoliar a minha pele

A exfoliação ajuda a remover as células mortas, o que deixa a pele lisinha, além de impurezas resistentes à limpeza diária. Deve ser feita a cada dez dias no rosto e uma vez por semana no corpo. Só cuidado pra não exagerar na freqüência ou na esfregação: assim agrides a pele.

9) Proteger a pele antes da depilação e da descoloração

Os pós descolorantes e a água oxigenada podem provocar coceira e ressecamento. Para prevenir, aplica antes um óleo hidratante. Antes da depilação, o segredo é limpar bem a pele. Se usas lâmina, não deixes de aplicar espuma de barbear sobre a pele húmida o que reduz a probabilidade de cortes e inflamações nos poros.

10) Cuidar da pele sob os olhos e combater as olheiras

Algumas raparigas têm o problema, e outras só sofrem com as olheiras depois de uma noite maldormida. Para o alívio imediato, faz compressas geladas com chá de camomila. E, para tratar a longo prazo, inviste em cremes clareadores. Mas, nesse caso, o melhor é ter a indicação de um dermatologista.

 

tags:
publicado por Semprenamoda às 09:56

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De diario_sara_joana a 27 de Outubro de 2008 às 12:44
Olá!!

Podes divulgar o meu blog?

www.diario_sara_joana.blogs.sapo.pt
De Lola a 27 de Outubro de 2008 às 16:09
Holla! Agora que está a chegar o dia 31 de outubro estou decidida a organizar uma festa com alguns amigos em minha casa alusiva ao Dia das Bruxas. Por isso queria-te pedir algumas sugestões para a mesma, nomeadamente mascaras/fatos para raprigas, partidas a pregar, etc.
Beijinhos.
De Semprenamoda a 28 de Outubro de 2008 às 13:00
Olá Lola! Como esta semana não tenho muito tempo para fazer mais posts (os desta semanas são praticamente todos automaticos) vou ajudar-te neste mesmo comentário.
A Decoração deve ser assustadora e inovadora, tenta fazer uma decoração diferente daquela que tens vistos noutras festas. Decora abóboras, arranja aranhas de plástico, teias verdes... Deves também arranjar a comida, porque não bolinhos em forma de abóbora?
Quanto à roupa deve ser bem assustadora. Se não tiveres máscara usa roupa com cores halloween, preto, laranja...
As partidas devem ser engraçadas, mas sem ofender ou partir coisas...
Espero ter ajudado!
De Miley Cyrus a 10 de Janeiro de 2010 às 18:33
Hi estes truques resultam mesmo!!!! Sim eu falo portugues!!!

Comentar post

Romwe - The Latest Street Fashion 

.arquivos

.links

Shop for Oakley Sunglasses at Sunglasses Shop
Sunglasses Shop. Shop for Women's Oakley